Com dois de Valencia, Equador faz história e vence Catar na abertura da Copa
CATAR 0 X 2 EQUADOR
O Equador fez história neste domingo. Na abertura da Copa do Mundo, La Tri venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Mundial. O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.
Inglaterra 6 x 2 Irã
Inglaterra goleia o Irã em sua estreia na Copa do Mundo.
Time de Southgate faz 6 a 2, e larga na frente no Grupo B.
Inglaterra teve grande atuação e goleou o Irã por 6 a 2, nesta segunda-feira, na estreia do Grupo B, na Copa do Mundo do Catar.
Equipe do técnico Southgate foi soberana durante todo o jogo, impôs seu ritmo e conseguiu quebrar a retranca iraniana. Foram três gols no primeiro tempo, com Bellingham, Saka e Sterling. Na segunda etapa, Saka (mais uma vez), Rashford e Maguire ampliaram. Taremi marcou os dois gols do Irã.
Senegal 0 x 2 Holanda
A Holanda venceu Senegal por 2 a 0 nesta segunda-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A. Apesar da boa intensidade da partida, especialmente no primeiro tempo, as equipes não conseguiram capitalizar na maioria das oportunidades que tiveram. A Laranja Mecânica castigou no fim e levou os três pontos.
Agora, a Holanda se junta ao Equador na liderança do Grupo A, com três pontos. Europeus e sul-americanos estão empatados na ponta, com campanhas idênticas. Os anfitriões, ao lado de Senegal, emplacam a lanterna do certame.
Estados Unidos 1 X 1 País de Gales
Bale marca, e País de Gales busca empate com os Estados Unidos
Americanos saem em vantagem com filho de George Weah, mas europeus conseguem a igualdade em cobrança de pênalti.
O jogo teve dois tempos bem distintos.
O primeiro, dominado amplamente pelos Estados Unidos, que abriram o placar com Weah, mas não souberam aproveitar o nulo ataque galês para fazer mais gols.
Na segunda etapa, País de Gales mudou de postura, entrou no jogo e passou a levar perigo, sobretudo em jogadas aéreas. Após boas chances perdidas de cabeça, Bale sofreu pênalti.
O craque cobrou e empatou a partida. Johnson perdeu a chance da virada em arrancada no fim. No fim das contas, um empate justo.