Após três meses, Tupã volta a registrar óbito por covid-19

Com profundo pesar, a Prefeitura de Tupã informa que voltou a registrar óbito por covid-19. A vítima faleceu na quinta-feira (15), aos 86 anos, e possuía comorbidades, ou seja, condições de saúde que podem agravar o quadro clínico da doença. O município registra agora 305 vidas perdidas desde o início da pandemia.

O Departamento de Vigilância em Saúde afirma ainda que cinco pessoas estão internadas na enfermaria da Santa Casa. Não havia registros de morte por covid-19 em Tupã desde setembro.

Na primeira quinzena de dezembro, 405 casos de coronavírus foram notificados no setor de Vigilância Epidemiológica. Sendo que 237 pessoas estão em período de transmissão. Em novembro, 169 pessoas testaram positivo para Sars-Cov-2.

Para conter o avanço da doença, e evitar novas complicações pela infecção, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de ampliação da cobertura imunológica da população.

A 4ª dose ou 2º reforço da vacina está liberado para todos acima de 18 anos; a partir dos 12 anos é possível receber 3 doses. Além disso, têm direito a duas doses do imunizante os bebês de 6 meses a 2 anos, que tenham alguma comorbidade, e crianças a partir de 3 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.