A Escola de Dança Fabiane Ortega mais uma vez surpreendeu a todos com a tradicional apresentação de final de ano, o tema escolhido foi GOLD, nada melhor para representar a qualidade do evento, que ano após ano supera todas as expectativas.
No dia 8 foi realizada uma apresentação especial para estudantes da rede municipal de Ensino e APAE, e nos dias 10 e 11 para o público em geral.
As coreografias apresentadas no Gold trouxeram como tema assuntos muito atuais na sociedade brasileira e no mundo, como a condição da mulher, a violência generalizada, dentre outros.
Fotos Thami Calil
Dez bailarinas e bailarinos da EDFO mais experientes e participação especial de 2 pequenas nas modalidades Jazz Dance e Dança Contemporânea, com coreografia da Fabiane Ortega Ricci e Ana Carolina Maran Cavalhieri
“As pesquisas, criação, ensaios das coreografias levam 1 ano. No Gold, foram coreografias que se destacaram nos espetáculos da EDFO em anos anteriores, algumas delas premiadas em festivais de dança” destacou Fabiane.
Foi a primeira vez que a Escola de Dança Fabiane Ortega (EDFO) se apresenta no palco do Teatro Municipal de Tupã, e já deixou o gostinho de quero mais.
Nesta semana do dia 14 até domingo, 18, seguem as apresentações do espetáculo “10 Anos”, estas apresentações contam com todas as bailarinas e bailarinos, do Maternal ao Adulto.
O espetáculo apresenta o melhor dos 10 Anos de EDFO em Tupã, como Flamenco “Rainha de Copas”, do espetáculo “150 Anos de Alice” (2015), Sapateado (introdução) “Sereia Ariel”, do espetáculo “Era uma Vez” (2017) e Jazz contemporâneo “Povo indígena”, do espetáculo “Brasil de Todas as Raças, Brasil de Todas as Danças” (2018).
Sucesso de público, a edição deste ano conta todos os dias com plateia lotada, inclusive foi necessário acrescentar mais um dia na programação.