Um caminhoneiro de Tupã e o seu ajudante foram vítimas de um sequestro relâmpago na madrugada desta terça-feira na capital paulista. Durante cerca de duas horas ficaram reféns dos criminosos. O veículo só não foi roubado porque tinha um sistema de bloqueio.
A vítima, de aproximadamente 45 anos, que tem o caminhão e está agregado a um laticínio, iria fazer uma entrega de leite no bairro Grajaú, quando teve o seu caminhão cercado por dois veículos na marginal Pinheiros, por volta das 5h. Ele e o ajudante foram colocados no interior de um dos carros e levados até um cativeiro.
Os criminosos roubaram celulares, carteiras e ainda exigiram que o caminhoneiro fizesse transferências via PIX (valor total não informado).
Mas, o momento de maior tensão ocorreu quando ele informou que não estava conseguindo desbloquear o caminhão. Por isso, foi ameaçado de morte.
Após cerca de duas horas, as duas vítimas foram levadas até próximo de onde havia ocorrido o assalto, onde foram liberadas pelos integrantes da quadrilha.
Quando chegaram no caminhão, equipes da CET e da Polícia Militar já estavam no local, tentavam entender o motivo do veículo estar abandonado e atravessado, ocupando duas pistas. Até agora os assaltantes não foram localizados.
Fonte: Visão Notícias