Após Indicação do vereador Paulo da Farmácia, PCDS conquistam balança com acessibilidade em Tupã

Reivindicação chegou ao parlamentar através do Conselho da Pessoa com Deficiência e outros munícipes

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Tupã, especialmente na Rede de Atenção Primária – que abrange os populares ‘postos de saúde’ – já podem contar com uma balança especial para Pessoas com Deficiência (PCDs).

O equipamento de acessibilidade foi objeto de uma Indicação do vereador Paulo César Soares, o “Paulo da Farmácia” (PSD).

A balança foi adquirida pelo município e instalada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Walter Pimentel, justamente pela localização centralizada.

A Unidade de Saúde fica na avenida Tapuias, 530. O telefone para mais informações é o 3491-5673.

Um consultório amplo, com duas portas e duas possibilidades de acesso. O atendimento especializado é feito das 11h às 17h.

“Essa foi uma demanda que chegou até nós através de munícipes que atuam na causa. A pesagem é um problema, quando não se tem o tipo de balança adequada”, destacou Paulo da Farmácia.

O vereador lembrou ainda que o controle do peso é importante para a Saúde de todas as pessoas. No caso do deficiente, a qualidade de vida pode ser seriamente comprometida pela obesidade. Por isso, é fundamental que os PCDs tenham acesso ao recurso.

“Obrigado a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Helena Mozena, e também o ativista Cláudio Silva, pelas reivindicações e participação popular para melhoria da acessibilidade. Também ao prefeito Caio Aoqui, ao vice Renan Pontelli e ao secretário municipal da Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, pelo atendimento à Indicação e priorização aos PCDs de Tupã” finalizou o parlamentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.