Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, em andamento na “OPERAÇÃO IMPACTO”, com vistas a redução dos indicadores criminais e ao tráfico de entorpecentes, se deslocou até a cidade de Quatá para apoiar o patrulhamento local, próximo da entrada da cidade ocorreria um baile funk.
Foi realizado um bloqueio policial na vicinal Quatá x Tupã, próximo do local da festa, para garantir a ordem e a segurança da população.
Por volta das 2h de hoje, domingo (5), durante a operação foi possível visualizar o passageiro de um Volkswagen Gol arremessar algo pela janela do veículo, de imediato foi abordado.
No carro estavam três pessoas, sendo que o passageiro admitiu que teria arremessado dois tabletes de maconha para fora, e que teria ficado mais drogas aonde estava sentado. Foram localizadas várias porções de maconha pronta para a venda, drogas estás que iria vender no baile funk.
Na revista pessoal foram encontrados R$257 e mais uma embalagem com vários pedaços da mesma droga, estas para venda a granel.
Com o motorista e o outro passageiro nada de ilícito foi localizado, porém os dois teriam recebido um valor em dinheiro para levar o menor e as drogas até o baile.
Diante da materialidade e confissão da traficância do menor, ele foi apreendido e conduzido junto com os demais para a CPJ, onde o Delegado responsável apreciou os fatos e ratificou a apreensão, os demais foram ouvidos como testemunha e liberados.
As medidas administrativas em relação ao veículo também foram tomadas.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Soldado Mariotti, da Força Tática, 1º Sargento Adriane, Cabo Álvaro e Soldado Sena, Cabo Lucas e Cabo Donha.
1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Soldado Mariotti
Força Tática