Indicação de Paulo da Farmácia é atendida e cidade ganha van adaptada

Vereador atendeu demanda por mobilidade e acessibilidade para PCDs

Uma indicação do vereador Paulo César Soares, o “Paulo da Farmácia” (PSD), beneficiou o município de Tupã com uma van zero quilômetro, adaptada para atendimento a Pessoa com Deficiência (PCDs).

O veículo atende a antigas reivindicações de entidades que atuam pela causa.

O pedido do vereador tupãense foi acolhido pelo deputado Ricardo Madalena (PL), que em um esforço conjunto entre os Poderes Legislativo e Executivo Estadual, conseguiu a liberação da van por meio do Programa “Cidade Acessível”

“Com esse transporte, vamos ajudar muito os pacientes que precisam fazer procedimentos médicos, como os renais crônicos, mas não apenas eles: as pessoas com deficiência que participam das ações do município na área Social também serão atendidas”, explicou Paulo da Farmácia.

O veículo está lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pasta que promove um série de ações de promoção da pessoa com deficiência em Tupã.

O vereador, autor da indicação, agradeceu ao deputado Madalena, à então secretária da pasta, Aracelia Costa. Ele lembrou ainda que, entre as entidades que fizeram a reivindicação, está a Associação dos Deficientes Físicos de Tupã (Apedet).

A tesoureira, Maria Helena Mozena, manifestou gratidão às lideranças que colaboraram para a conquista e reforçou a importância da mobilidade. “O município não tinha um veículo acessível como esse, o que poderia ter nos ajudado, inclusive, a fazer mais eventos presenciais”, destacou.

A van adaptada do Programa Cidade Acessível foi integrada à frota da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

CLIQUE E ASSISTA!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.