As fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas provocaram estragos no estado de São Paulo, principalmente no litoral. Os temporais causaram alagamentos e deslizamentos de terra que afetam o trânsito em pelo menos três rodovias da região. Há registro de falta de água e luz em algumas cidades.
Nas últimas 24 horas, a chuva que atingiu o estado de São Paulo deixou estragos principalmente no litoral:
- Alagamentos e deslizamentos de terra afetam o trânsito em pelo menos três rodovias da região;
- Há registros de falta de luz e de água em alguns municípios, como Ilha Bela.
Em Ubatuba, uma criança morreu após um deslizamento provocado pelos temporais
Uma criança de 7 anos morreu na madrugada deste domingo (19) depois de uma pedra deslizar e atingir a casa onde ela estava, no bairro Estufa 2, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. As cidades do Litoral Norte estão com registros de deslizamentos, alagamentos e interdições em razão das chuvas fortes que atingiram a região durante a madrugada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido às chuvas uma pedra deslizou e caiu em cima da residência onde a criança e sua família estavam. A menina, segundo a corporação, foi atingida pela pedra na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
- em São Sebastião, a prefeitura decretou estado de calamidade pública, e o acesso à cidade está bloqueado em alguns pontos devido à queda de barreiras.
Mais de 16 horas de chuva atingiram as cidades da Baixada Santista.
Fonte G1.