Tupã: Ladrão é preso em flagrante tentando furtar igreja Auxiliadora

O mesmo havia tentado na mesma noite furtar Pet Shop e Clínica Médica. Na madrugada passada o meliante furtou um notebook em um escritório de advocacia

A Polícia Militar de Tupã está trabalhando com efetivo reforçado para garantir a segurança nesse período de festas, tanto no circuito do carnaval na avenida Tamoios, quanto fora dele.

A estratégia adotada funcionou, quem foi no Tupã Folia sentiu a segurança do ambiente, que na segunda-feira (20) contou inclusive com apoio do Helicóptero Águia, e também os baixos índices de ocorrências na cidade como um todo demonstram a efetividade do trabalho.

Na manhã de segunda um indivíduo foi preso minutos depois de tentar furtar uma residência, já na madrugada desta terça-feira (21) os Policiais Militares foram informados sobre mais uma tentativa de furto, agora em um pet shop, na esquina da avenida Tabajaras com a rua Mandaguaris, e em posse das características do meliante intensificaram o patrulhamento para localizá-lo.

Próximo dali o 2º Sargento Valentin e o Soldado J. Santos flagraram o sujeito quebrando uma porta de vidro para furtar a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, momento que o ladrão percebeu a aproximação da viatura e saiu em desabalada carreira, mas foi acompanhado e rapidamente detido, ele ainda tentou resistir a abordagem policial, porém foi contido e imobilizado.

O indiciado, de 35 anos de idade, confessou a tentativa do furto na Igreja, ao pet shop, também a uma clínica médica na rua Guaianazes, e um furto realizado na madrugada de ontem, onde subtraiu um notebook de um escritório de advocacia na rua Nhambiquaras.

“Cabe salientar que, o indivíduo saiu recentemente do sistema prisional, em 03 de fevereiro, onde cumpria pena por diversos furtos, e em conversa, alegou que, caso venha a sair novamente da cadeia irá voltar a fazer furtos, pois ‘é disso que vive e sustenta seu vício em drogas’” informou a Polícia Militar.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido à Central de Polícia Judiciária para os devidos procedimentos legais.

Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 2º Sargento Valentin e o Soldado J. Santos, com apoio do Capitão Vander, 1º Sargento Silas, Soldado Menegatti, Cabo Gutierres, Cabo Vesu, Cabo Pereira, Cabo Navarro, e das equipes de Força Tática do 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda, Soldado Vagner e do 1º Sargento Fantes, Cabo Alex, Cabo Alan e Soldado Mariotti.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.