imagem feita por Drone – Hugo Oyamada
Notícia atualizada com fotos feitas hoje pela manhã
As fortes chuvas que atingiram a cidade de Tupã na noite desta quinta-feira (23) causaram uma enorme cratera na Praça dos 500 Anos e parte da rua Antonio Andriani, continuação da rua Tupiniquins, entre as ruas Joaquim Abarca e Vereador João Castro.
Em três horas o volume das chuvas atingiu 70 milímetros, para você entender melhor pense que 1 mm de chuva é o mesmo que 1L de água em 1m².
O estrago começou por volta das 22h e até 23h30 a cratera já tinha atingido aproximadamente 40 metros de comprimento e 6 de profundidade.
Veja imagens aéreas do local feitas por Hugo Oyamada
O Prefeito Caio Aoqui, junto com o Secretário de Planejamento e Obras, Valentin Bigeschi, foram os primeiros a chegar no local e interditaram a rua para evitar maiores transtornos.
“Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima, a tubulação no local é antiga e não suportou a intensidade da chuva, já identificamos o problema e agora vamos trabalhar para resolver essa situação” destacou Caio Aoqui.
O local foi totalmente interditado com faixas e placas de sinalização devido ao risco da erosão aumentar, a recomendação é que ninguém se aproxime.
A região afetada possui um solo bastante arenoso e já passou por problemas em anos anteriores, explicou Valentin.
O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entrou em contato com o Prefeito e se colocou a disposição para qualquer necessidade que a cidade de Tupã precise.
O Tupãense Notícias segue acompanhando a situação.
Vídeos
*Live feita no local após o deslizamento de terras (clique e veja)
*Valentin Bigeschi explica situação, confira
Atualização – 24/02 às 08h30
Por volta das 3h30 da manhã choveu novamente e a cratera aumentou, avançando pela rua e também pela quadra de basquete.
O local segue interditado e com risco de novos deslizamentos.
Veja fotos atualizadas feitas por Hugo Oyamada, agora pela manhã