Na tarde desta quarta-feira (8) durante patrulhamento tático nas áreas escolares alguns indivíduos em atitude suspeita foram abordados na rua Carlos Roberto Goldoni, Jardim Unesp II.
O olhar atento dos Policiais não deixou passar despercebido a presença de uma mulher procurada pela Justiça que estava na rua, era de conhecimento das equipes que havia um Mandado de Prisão contra a mesma, por roubo com pena a cumprir de 5 anos e 4 meses.
Devidamente abordada, a procurada informou que tinha ciência da pendência judicial.
Ela foi apresentada na Central de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.
Atenderam a ocorrência as equipes de Força Tática da Polícia Militar de Tupã, com o 1º Sargento Fantes e o 1º Sargento Rogério, os Cabos Alex, Avellaneda e Alan, e Soldados Vagner e Mariotti.
Operação Impacto
No início do ano a Polícia Militar colocou em prática a Operação Impacto em todo o Estado de São Paulo. O principal objetivo é combater crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos de veículos, e o tráfico de drogas.
Caracterizada pela comprovada capacidade de mobilização da Instituição, a Operação Impacto será realizada de forma perene, contando com o empenho de todo o efetivo operacional que, ampliando simultaneamente além das ações de polícia preventiva, a capacidade de pronta resposta da Instituição.
“Toda a estrutura e efetivo da Polícia Militar está empregada nessa operação. São mais de 17 mil homens e mulheres reforçando o policiamento”, ressaltou o porta-voz da Polícia Militar, major Davi Freixo, no início da operação em janeiro.
O planejamento estratégico dinâmico da operação foi baseado no uso da inteligência policial e no geoprocessamento de dados, materializando, assim o emprego robusto de efetivo operacional e administrativo em uma ação coordenada de todas unidades da PM, possibilitando o combate ao crime em pontos previamente identificados por meio da saturação de policiais nos locais de maior incidência criminal, com o intuito preventivo, além de aumentar a fiscalização de trânsito viário e rodoviário.
O esforço estratégico que amplia a ação da Polícia Militar com presença ostensiva, potencializando a percepção de segurança, está contribuindo de forma decisiva para a redução dos indicadores criminais por meio de reforço operacional direcionado.