Durante patrulhamento tático pela zona leste da cidade de Tupã no início da noite de quarta-feira (15) a Polícia Militar realizou a abordagem em um estabelecimento comercial na rua Abel Ferreira Leite, onde recaem diversas denúncias de uso e tráfico de entorpecentes.
Com muita perspicácia por parte dos Policiais, a atitude suspeita e as informações desencontradas de um dos frequentadores não passaram despercebidas, primeiramente ele alegou que havia ido até o local a pé, mas portava a chave de um automóvel.
Fato que motivou a revista do veículo, sendo encontrado uma garrucha de dois canos, calibre .320, com a numeração “raspada” e três munições intactas.
Após ser flagrado o sujeito informou que também omitiu o real endereço porque no porta-malas de um carro estacionado na sua garagem estavam mais duas armas de fogo e munições.
Na residência, rua Alfredo Modelli, conjunto habitacional Vereador Antônio Caran, autorizados pelo indiciado e em presença de sua filha, as armas foram localizadas acompanhadas das respectivas munições.
Os armamentos eram modificados para calçar munição cal .45 e .44, e não possuíam nenhuma documentação ou autorização.
Partes e objetos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, e o indicado permaneceu em cárcere à disposição da Justiça.
Atenderam a ocorrência a Força Tática com o 1º Sargento Rogério, Cabo Alex e Soldado Vagner, e apoio do Sargento Morcilo e Cabo Rodrigo, da Polícia Militar.