A Subsecretaria Municipal de Esportes realizou na sexta-feira (17) a abertura de envelopes com as propostas para o chamamento público nº 01/2023.
A prefeitura prevê investir R$400.000 para serem distribuídos entre 14 modalidades:
- basquete,
- beisebol,
- judô,
- atletismo,
- futsal,
- natação,
- vôlei,
- ginástica rítmica,
- xadrez,
- capoeira,
- tênis de mesa,
- jiu-jitsu,
- taekwondo
- e futebol de campo.
A Comissão de Seleção avaliou as propostas de nove associações e clubes do município, participantes do chamamento público. Os representantes das instituições puderam comparecer na abertura dos envelopes, mas a divulgação do resultado será realizada apenas nesta segunda-feira (20).
O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, afirma que o recurso é fundamental para incentivar a pratica esportiva em Tupã. A verba contribui para que as instituições consigam arcar com seus custos anuais e investir na aquisição de novos equipamentos esportivos.
“Sabemos o quanto o esporte é fundamental para a nossa vida e o investimento nesse setor se mostra cada vez mais necessário. Pudemos organizar um chamamento público tranquilo para analisar as melhores propostas e destinar os recursos da melhor maneira possível para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade”, disse o secretário.
O chamamento público atende indicação do vereador Alexandre Scombatti. O parlamentar tem ligação com o esporte e trabalha algumas de suas pautas para o setor. Ele reitera o poder do esporte como ferramenta de transformação social e afirma que os investimentos são fundamentais para que o trabalho das associações e clubes continue em Tupã.
“A prática do esporte é um real agente de mudança, principalmente para os jovens em situação de maior vulnerabilidade. Por isso, precisamos incentivar o trabalho que vem sendo realizado nessas instituições. Agradeço o prefeito Caio Aoqui por atender essa indicação, que irá beneficiar muito o esporte em nosso município”, afirma Scombatti.
Após a divulgação do resultado, as associações e clubes terão até cinco dias para fazer interposição de recurso contra o resultado preliminar.
No dia 28 será realizada a análise dos recursos pela Comissão de Seleção, e no mesmo dia haverá a homologação e publicação do resultado definitivo da fase de seleção, com divulgação das decisões recursais proferidas.