Movimento pela causa animal do poder público é lento e quase imperceptível na cidade
Voluntários cuidam por conta própria e maioria estão sobrecarregados
As situações dos animais de rua em Tupã tem sido cada vez mais crítica, com relatos de abandono, fome e atropelamentos se tornando cada vez mais comuns. No entanto, parece que alguns vereadores estão finalmente se mobilizando para fazer a diferença.
Entre eles, está Pastor Eliezer, autor de uma emenda impositiva no valor de R$ 75 mil destinada ao centro de zoonose da cidade. Além disso, Paulo Cesar Soares indicou ao Prefeito que sejam feitos estudos visando a criação do Programa Banco de Rações e Utensílios para os animais.
Outro vereador que se mobilizou é Antonio Brito, autor da Indicação Nº 115/2023, que pede ao Deputado Estadual Hélio Donizette Zanatta que viabilize recursos para a castração dos animais de rua do município.
Apesar da castração de machos e fêmeas já estarem sendo realizadas pela prefeitura de Tupã, não há uma ação efetiva e agressiva para lidar com o problema. Enquanto os animais de rua permanecem se reproduzindo indiscriminadamente.
Os animais de rua de Tupã pedem socorro e é preciso que mais pessoas notem esse grito de desespero. Com a mobilização de alguns vereadores, espera-se que haja uma melhoria significativa na situação dos animais de rua na cidade.
Fotos: Grupo SOS TUPÃ