Por volta das 22h50 de ontem, quarta-feira (29), a Força Tática da Polícia Militar de Tupã foi acionada para atender uma ocorrência no Parque Linear na rua Estados Unidos, onde um indivíduo estaria armado.
No local, populares informaram que um sujeito moreno, estatura mediana, conduzindo uma Volkswagen Saveiro branca, estava em posse de uma arma de fogo tipo pistola, o mesmo agrediu com coronhadas e efetuou disparos em direção a um casal que estava na via pública.
Durante diligências a equipe se direcionou para a rua José Maria Camarinho, Jardim Guanabara, endereço de cadastrado do veículo, porém, o veículo mencionado não estava no local.
Foram levantadas informações que o morador também possuía um imóvel na avenida Dos Voluntários, Jardim Veline, então os Policiais se dirigiram para o endereço, onde localizaram o veículo e o indivíduo com as mesmas características informadas, efetuando manobra para entrar na garagem de uma residência.
Efetuada a devida abordagem, o condutor foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito encontrado, mas em vistoria no interior do veículo encontraram a arma acondicionada no porta-objetos da porta do motorista, uma pistola inoxidada cal.380, modelo 58 hc plus, municiada com 05 munições, sendo uma na câmara e quatro no carregador do armamento, que encontrava-se acoplado.
Ainda no interior do automóvel os Policiais encontraram um facão no assoalho do passageiro e duas facas atrás do banco.
O meliante ainda tentou justificar que promoveu tal ato por motivos conjugais e relatou que não possuia as documentações do referido armamento, adquirido de forma ilícita.
Os Policiais deram voz de prisão em flagrante delito ao autor e o conduziram juntamente com o veículo e os armamentos para a Central de Polícia Judiciária. A arma e o automóvel foram apreendidos criminalmente com os demais objetos, e o sujeito autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo em cárcere à disposição da Justiça.
A Perícia Técnica foi acionada para o local do fato, onde recolheu 09 cápsulas cal. 380 caídas ao solo e um projétil. Também foi periciada uma motocicleta Hornet com perfurações aparentemente de projéteis de arma de fogo.
As vítimas saíram correndo no momento dos disparos em direção a vegetação que existe às margens da via férrea e não sofreram nenhum ferimento.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda e Soldado Vagner, da Força Tática, com apoio do 1º Sargento Matos, Cabo Márcio Antônio, Cabo Bruno, Cabo Anderson, Soldado Flacon e Soldado Fernando.