No último dia 14 de abril, Juliana Edwiges, professora e atual presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, juntamente com membros desse conselho, estiveram na Unesp de Tupã para conhecer a funcionalidade dos aparelhos que ajudam na leitura e no dia a dia de deficientes visuais da cidade.
A bibliotecária Eliana Kátia Pupin foi responsável por explicar aos visitantes como os aparelhos funcionam.
Representando a Apdett (Associação das Pessoas com Deficiências da Estância Turística de Tupã), estavam presentes o vice-presidente Luis Zamana e Maria Helena Mozena.
Durante a visita, Márcio Rodrigues, deficiente visual de nascença, Vanderlei Fernandez, deficiente visual parcial, e Maria Helena Mozena, com baixa visão, puderam fazer uso dos aparelhos e ficaram impressionados com a disponibilidade dos mesmos na Unesp de Tupã.
Após a apresentação, os visitantes fizeram questão de registrar o momento feliz e deixar uma mensagem ao público alvo para que venham conhecer o belo trabalho feito pela Unesp de Tupã.
Fábio Aguilar, diretor de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e membro do Conselho, fez o convite à população para que visite a instituição e conheça os recursos disponíveis para auxiliar pessoas com deficiência visual.
“Temos muita qualidade na Unesp de Tupã e um belíssimo trabalho na biblioteca da Universidade, nosso objetivo é divulgar para que a população saiba e use esses benefícios disponíveis para todos de nosso município”, disse Aguilar.