No início deste mês dois indivíduos armados com revólveres invadiram a residência de um comerciante da cidade de Bastos e após ameaçarem e amarrarem a vítima e seus familiares consumaram a subtração de considerável quantia em dinheiro e vários cheques. (Relembre a ocorrência aqui)
Eles contavam com auxílio de um terceiro indivíduo que ficou do lado de fora da casa dando cobertura.
Tão logo o fato foi comunicado à Polícia Civil foi desenvolvido intenso trabalho de investigação e poucos dias depois o crime já estava esclarecido.
Os autores foram presos nesta madrugada na cidade de Garça durante operação executada pela Polícia Civil de Bastos, contando com apoio de Policiais Civis das cidades da região que foram convocados pela
Delegacia Seccional de Polícia, bem como dos Policiais Civis da cidade de Garça.
Interrogados pelo Delegado de Polícia Sandro Resina Simões os autores que contam respectivamente com 38 e 44 anos de idade, negaram qualquer envolvimento no crime e em seguida permaneceram calados para as demais indagações da Autoridade Policial.
Os presos ostentam periculosidade e já registravam antecedentes criminais por homicídio, furto, roubo, estelionato, associação criminosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Pelo roubo praticado em Bastos poderão ser condenados a pena de até 16 (dezesseis) anos de reclusão.
O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões destacou o formidável trabalho realizado pelos Policiais Civis Nilton, Maran, Nei, Cleber, Alberto e Nelson, todos lotados na Delegacia de Polícia de Bastos.
Também agradeceu o apoio dos Policiais Civis das outras Delegacias de Polícia que participaram das prisões e buscas executadas nesta madrugada na cidade de Garça.