Inscrições serão abertas dia 3 de julho, segunda-feira, na Escola Profissionalizante
Os interessados em aprender técnicas de automaquiagem e de design de sobrancelhas podem se inscrever nos cursos rápidos que serão oferecidos em julho na Escola Profissionalizante. As duas formações estarão com matrículas abertas a partir do dia 3.
As capacitações foram viabilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e tem por objetivo qualificar a população para o mercado de trabalho, por meio de aulas com alto nível de qualificação e a preços acessíveis.
“As inscrições devem ser feitas na Escola Profissionalizante, rua Brasil, 436. As vagas são limitadas e voltadas a maiores de 16 anos. Queremos ofertar aos cidadãos, em especial para as mulheres, oportunidades de ampliação de renda e autonomia financeira. Dessa forma, mais e mais pessoas terão a chance de trabalhar e de se fortalecer economicamente”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Todos os cursos realizados pela Escola Profissionalizante têm taxa simbólica de R$40, valor abaixo da tabela de mercado cobrado para subsidiar o Fundo Social de Solidariedade. No entanto, o cidadão pode solicitar isenção, passando por uma avaliação socioeconômica agendada na sede da Pasta, rua Paiaquás, 609.
CURSO DE AUTOMAQUIAGEM
- Aulas de 24 a 28/7
- Das 13h30 às 16h30
- Conteúdo: Especialistas em estética consideram a automaquiagem o primeiro passo na preparação de um maquiador profissional. Os participantes têm a oportunidade de aplicar na prática os conceitos de preparação da pele, delineado, aplicação de base/ pó/ corretivo, entre outros tópicos fundamentais para maquiar o próprio rosto.
CURSO DE DESIGNER DE SOBRANCELHAS
- Aulas de 17 a 21/7
- Das 13h30 às 16h30
- Conteúdo: Mesmo sem experiência na área, você sairá com a bagagem necessária para exercer a profissão com excelência. Entrando em contato com os materiais utilizados, conceitos de simetria, etapas de retirada dos fios, desenho, entre outros fundamentos do desenho de sobrancelhas.