Furto
Na madrugada do dia 06 a Igreja Católica da cidade de Parapuã foi furtada, o crime foi descoberto pela manhã, quando o padre chegou no local e notou a porta lateral danificada, com sinais de arrombamento.
No mesmo dia, por volta das 13h, foi registrado o boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Perícia Técnica acionada.
Conforme o registro, foram furtadas 01 televisão, marca Samsung, 32 polegadas, e objetos utilizados pela igreja, sendo 4 ambulas médias e 1 grande, usadas para servir a hóstia aos fiéis e também 01 teca, objeto destinado a transportar as hóstias consagradas à casa dos enfermos que não puderam ir na missa. Por se tratar de objetos sagrados, eles são feitos de materiais nobres.
Diligências
Imediatamente após a comunicação do furto se iniciaram as diligências investigativas, e chegaram ao conhecimento da equipe informações sobre o possível autor do furto ocorrido na Paróquia.
Durante atuação de campo realizada na tarde de sexta-feira (7), o autor foi identificado, localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi interrogado.
O investigado, E.B., de 22 anos de idade confessou a prática criminosa. Ele foi indiciado e responderá a processo criminal pelo crime de furto qualificado, podendo receber pena de até 8 anos de reclusão.
“Trata-se de usuário de crack, que iria vender ou trocar os itens furtados por droga. Mora com a avó e já tem algumas passagens, quando ainda era menor de idade, por agressão física e outra por porte de drogas”
“As investigações continuarão a fim de localizar o receptador do televisor furtado, os demais objetos já foram restituídos” explicou o Delegado Doutor Jose Luis Junqueira.
O ladrão irá responder em liberdade porque não se trata mais de situação flagrancial.