Ladrões iriam aproveitar barulho e movimentação da Festa do Ovo para cometer o crime
Na madruga desta quinta-feira (13) a ação rápida e precisa da Polícia Militar evitou que uma empresa fosse furtada no município de Bastos.
Os Policiais estavam em patrulhamento preventivo pelas imediações da Festa do Ovo, quando foram acionados para atender a ocorrência.
A informação transmitida via Copom era sobre um furto que estaria ocorrendo em uma empresa localizada na avenida Barão do Rio Branco.
De imediato a Força Tática juntamente com as equipes de apoio se deslocaram para o local, onde avistaram quatro meliantes, que empreenderam fuga.
Foi feito o desembarque da viatura e os Policiais saíram no encalço dos ladrões, dois deles foram detidos ainda dentro da empresa e os outros no lado de fora.
Os marginais estavam utilizando luvas e balaclava para não serem identificados, e portavam várias ferramentas, como furadeira com brocas para ferro, pé de cabra, alicate e corda, matérias usados para cortar a grade da janela e perfurar o cofre da empresa.
Eles relataram ser da cidade de Lins e admitiram que foram para Bastos alguns dias antes observar a empresa, e que nesta data iriam se aproveitar do barulho e movimentação da Festa do Ovo para cometer o furto.
O objetivo era alcançar o cofre e levar o dinheiro que estava guardado, um dos ladrões inclusive confessou ser especialista em arrombamento de cofres.
Posteriormente, com o trabalho de inteligência policial identificaram pelas câmeras de monitoramento que teria um quinto elemento, porém este não foi localizado pelas equipes.
Diante dos fatos os criminosos foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Tupã, lá o Delegado de plantão ratificou a prisão dos quatro indivíduos, por flagrante de furto tentado e formação de quadrilha.
Cabe salientar que todos os indivíduos presos tem uma ficha criminal extensa de roubos e furtos, dentre outros crimes.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Cabo Alan, da Força Tática, com apoio do 1º Tenente Lisboa, Soldado Vinícius, Cabo Morini e Cabo Gomes.