Já nas ruas, caminhões semipesados, utilitários médios e motocicletas agilizam serviços das equipes nas áreas rurais e urbanas
Dentro de um cronograma de atuação preventiva antes da chegada do período chuvoso, os serviços de melhorias e manutenções na rede elétrica da Energisa, na região, ganharam um aporte a mais no quesito mobilidade.
A distribuidora adquiriu recentemente 59 veículos para renovação da frota, que devem contribuir diretamente com as ações operacionais da companhia para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica nas 82 cidades onde a Energisa Sul-Sudeste opera.
Entre os novos veículos estão camionetes e caminhões modelos 4×4, que facilitam o acesso dos eletricistas, principalmente nas áreas rurais; motocicletas para o deslocamento de leituristas aos locais mais remotos; e caminhão com cesto aéreo para o serviço de linha viva – realizados por profissionais especializados que trabalham com a rede energizada, sem causar interrupções temporárias no fornecimento da energia aos clientes.
De acordo com o coordenador de Frota da Energisa Sul-Sudeste, Julio Conrado, o investimento de R$ 9,8 milhões em novos veículos tem impacto direto na produtividade das equipes, dando mais agilidade no atendimento aos clientes.
“Um dos pontos fundamentais da renovação da frota é o fato de reduzirmos custos e ainda a recorrência de veículos em manutenção. Veículos novos demandam menos manutenção, então ganhamos em capacidade operacional e de deslocamento no atendimento às ocorrências nas áreas urbanas e rurais”, complementa.
Já em atividade nas ruas, os caminhões semipesados, os utilitários médios (camionetes) e motos são equipados com telemetria, uma tecnologia que monitora a velocidade e as condições da via, emitindo alertas instantâneos de qualquer conduta arriscada na direção que possa causar um acidente, reforçando o compromisso da Energisa em zelar pela vida dos colaboradores e da população onde está presente.
“Aos poucos, os clientes vão percebendo essa diferença na nossa frota ao se depararem com as equipes atuando em podas preventivas e manutenções na rede elétrica. É importante ressaltar que todo esse investimento tem como foco principal o cliente, que merece ser atendido com rapidez para ter a sua energia com qualidade e segurança”, finaliza Julio.