Seleção brasileira tenta manter ótimo retrospecto em estreias: nas oito edições anteriores, foram oito vitórias. Veja escalações e arbitragem
Chega de espera. O quinto dia de Copa do Mundo Feminina terá o Brasil em campo, em partida contra o Panamá, às 8h (de Brasília), pelo Grupo F. A seleção brasileira entra em campo para tentar sua nona vitória em uma estreia do Mundial. O jogo será em Adelaide, na Austrália, e tem transmissão da TV Globo, sportv e tempo real no ge.
O Brasil esteve em todos as Copas do Mundo. E vai entrar em campo para sua nona participação com uma missão: manter o ótimo retrospecto em estreias. Nas oito edições anteriores, a seleção feminina sempre venceu em seu primeiro jogo.
A seleção de Pia Sundhage sofreu baixas nos últimos meses. A goleira Lorena, que seria titular, e a atacante Ludmila sofreram graves lesões e são desfalques. A equipe brasileira está na Austrália há 20 dias e, no país, teve outro baque. A atacante Nycole, também lesionada, foi mais uma a dar adeus à Copa do Mundo.
As semanas de trabalho em Gold Coast também levantaram dúvida sobre as condições físicas da principal jogadora do Brasil. No entanto, na véspera da estreia, Pia Sundhage garantiu que Marta está 100%. A camisa 10 brasileira, que vai para seu sexto Mundial, deve começar no banco de reservas.
– Marta está 100% quando se fala da parte física. Mas quantos minutos de treino e de jogos se deseja que ela tivesse antes de ir a campo? Vai depender do jogo. Mas o treino que tivemos ontem foi muito bom. Ela treinou e foi muito bem. Então, ela estará pronta – garantiu a treinadora.
A escalação do Brasil tem dúvidas no meio-campo, entre Luana e Duda Sampaio. A veterana do Corinthians deve ser a escolhida. Assim, a seleção feminina começaria a Copa do Mundo com o seguinte time: Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.
Brasil x Panamá
- Local: Estádio Hindmarsh, Adelaide, Austrália
- Dia e horário: 24/07, 08h (de Brasília)
- Árbitra: Cheryl Foster (País de Gales)
- Onde assistir: TV Globo, sportv, Fifa+ e Cazé TV
Prováveis escalações
BRASIL: Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse. Técnica: Pia Sundhage.
PANAMÁ: Sasha Fabrega; Katherine Castillo, Wendy Natis, Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaen; Natalia Mills, Carmen Montenegro, Schiandra González e Marta Cox; Karla Riley. Técnico: Ignacio Quintana.