Catálogo com filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis estará disponível em 9 de agosto
O Mercado Livre acaba de anunciar aos usuários brasileiros o lançamento do Mercado Play, sua própria plataforma de streaming que promete acesso gratuito a um catálogo de centenas de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais.
O serviço será disponibilizado de forma gradual a partir do dia 9 de agosto. Inicialmente, o acesso será liberado para 30% dos mais de 100 milhões de usuários. Eles poderão visitar o catálogo por meio da mesma assinatura que já possuem do Mercado Livre, em uma aba à parte que será visível no aplicativo e também pelo site.
A previsão é que 100% da base tenha acesso até o fim do mês a títulos como Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Gangues de Nova York.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, disse Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
Os usuários poderão ainda integrar seu catálogo a outras plataformas, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+, concentrando em um só lugar o conteúdo gratuito e outras plataformas de seu interesse, assinando-as de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo.
Além do Brasil, o Mercado Livre anunciou o lançamento do seu streaming em países vizinhos como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.
O Mercado Play terá anúncios gerenciados pelo Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre. “O nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre, por comunicado.
Fonte: Infomoney