A Rede VOA, administradora de 16 aeroportos no estado de São Paulo, com objetivo de proporcionar um maior bem estar aos seus passageiros, divulgou a ampliação do aeroporto Frank Miloye, em Marília. O local é palco da história da aviação brasileira, colocando em conta que foi neste mesmo aeroporto, no ano de 1961, onde foi fundada a TAM Linhas Aéreas, hoje LATAM Brasil.
O aeroporto de Marília receberá a reforma de ampliação da capacidade de embarque de passageiros, de seu terminal.
A reforma, que está orçada em R$ 3,5 milhões, está em fase de aprovação de projetos, tendo como prazo o início da execução das obras em dezembro, com duração programada de seis meses.
O projeto, cujas imagens detalhadas a seguir, pretende criar um boulevard – assim como está sendo implementado no aeroporto de Ribeirão Preto, também administrado pela Rede VOA – com 30 lojas e prestadoras de serviço. O boulevard de 600 m2 se localizará onde fica o atual terminal.
Já o terminal de passageiros mudará para um prédio novo, com dois andares, sendo embarque no térreo e o desembarque no primeiro piso. A área total do novo terminal é de 2 mil m2 e pretende triplicar a capacidade do aeroporto de Marilia, que vai ganhar a capacidade de atender até três aeronaves ATRs simultaneamente.
Veja mais imagens do projeto:
Aeroporto executivo e comercial, Marília tem um voo diário da Azul Linhas Aéreas, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.
A Rede VOA já implantou equipamentos para suporte a voos IFR (por instrumento) e está em fase de implantação do indicador de rampa de aproximação (PAPI) e área de segurança de pista (RESA).
Fonte: Aerolin