A Polícia Civil de Iacri, através do Setor de Investigações Gerais, descobriu que um veículo “dublê” estaria rodando pela cidade. Em diligências pelo município, foi localizado o veículo suspeito regularmente estacionado na via pública, no Bairro Vila Real.
Com apoio de policiais civis da DIG de Tupã, diligências foram realizadas no intuito de localizar o proprietário do veículo, sendo ele localizado na rua Paulista em uma construção civil. Ele foi conduzido até sua residência e informou de livre e espontânea vontade que adquiriu o carro com a placa clonada, porém não sabia da procedência ilícita do veículo.
O delegado Welington Ubiratã de Lima autuou o indivíduo em flagrante delito pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e como o veículo era produto de furto, também por receptação.
O automóvel foi periciado no pátio da delegacia de polícia pelo Instituto de Criminalística de Tupã para constatação de adulteração de sinal identificador e receptação, após foi recolhido ao pátio permissionário.