Em patrulhamento tático pela região sul da cidade de Tupã nesta quinta-feira (5), Policiais Militares flagraram uma mulher, em pé, no portão de uma residência na rua Holanda, Vila Europa, endereço de diversas denúncias que versam sobre a venda de entorpecentes no local.
Ao avistar a viatura a mesma jogou um objeto que estava em sua mão esquerda e entrou repentinamente para a residência.
Ainda pela calçada os Policiais conseguiram observar o objeto dispensado, um embrulho plástico transparente contendo em seu interior porções de cor amarela, fracionadas também com embalagem plástica transparente, semelhantes e comumente encontradas em apreensões de crack.
A indiciada foi abordada na cozinha do imóvel tentando esconder apetrechos utilizados para o embalado e fracionamento de entorpecentes, foi localizado também em cima da mesa a quantia de R$178 em notas fracionadas e uma porção de substância semelhante a maconha.
Diante do flagrante a mulher, que está em liberdade mediante Habeas Corpus pelo mesmo crime, tentou alegar que toda aquela droga seria para seu próprio consumo.
Ela foi conduzida para a Central de Polícia Judiciária e após as formalidades, na presença de dois advogados, teve a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, ratificada pela autoridade responsável.
A contagem e pesagem da droga confirmou 39 (trinta e nove) porções de crack, pesando 0,015 kg, e a porção de maconha totalizou 0,004 kg.
Participaram da ação os Policiais Militares 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda, Soldado Vagner e Soldado Mariotti, da Força Tática.