Segundo a Defesa Civil, foram registrados 180 mm de chuva em 2h30 na tarde desta terça-feira (24). Uma casa foi destruída pela queda de uma árvore e um poste; o muro do cemitério municipal desabou e uma ponte caiu.
Uma forte chuva causou estragos em Getulina (SP), na noite desta terça-feira (24). Segundo a Defesa Civil, choveu 180mm em pouco mais de 2 horas .
O grande volume de água, além de alagar ruas, casas e uma unidade básica de saúde, causou quedas de muros, árvores e até de uma ponte da cidade.
Uma casa na rua Olinda, além de ficar alagada, foi atingida por uma árvore e um poste que caíram no momento da chuva. A cerca de proteção caiu com o afundamento do quintal e o chão desbarrancou. A moradora precisou sair do local e se abrigar na casa de parentes.
A chuva também foi responsável pela queda de parte do muro do cemitério da cidade. A ponte da estrada municipal, que dá acesso ao bairro Jurema, caiu e o local está interditado. Os moradores devem usar como alternativa a saída para a BR-153.
A Unidade Básica de Saúde Farid Náufel, ficou completamente alagada e a água corrente chegou à altura dos tornozelos de quem estava trabalhando no momento. Os pacientes que aguardavam por atendimento precisaram se proteger e subiram nas cadeiras.
Apesar dos estragos, não foram registrados feridos.
Fonte e fotos: G1