A unidade atende 200 crianças, do berçário ao maternal
Na quarta-feira, dia 25, a prefeitura entregou a reforma e adequação da Creche-Escola “Almerinda Ramos de Souza Leão”.
O investimento custou cerca de R$ 200 mil e vai atender 200 crianças da comunidade da zona Leste e parte da zona Sul (Jaçanã).
Com o recurso foi possível adequar sanitário para banho e troca, com objetivo de atender mais uma sala de berçário 1; efetuar reparos em trincas e rachaduras na lavanderia; executar piso em concreto; canaletas e tubulação para captação de água pluvial e cobrir e complementar o fechamento em alambrado do Playground.
A pintura interna e externa do prédio também foi realizada, bem como, de todo o piso cimentado. A identificação visual da fachada do estabelecimento foi priorizada.
ATENDIMENTO
De acordo com a Secretaria de Educação, as 200 crianças que estudam na Creche-Escola estão divididas em 25 de berçário I (0 a 1 ano), 50 de berçário II (1 a 2 anos), 50 do maternal I (2 a 3 anos) e 75 do maternal II (3 a 4 anos).
41 profissionais atuam no atendimento e na educação dos alunos, entre gestores, professores e ADIS – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil.
O cardápio da Creche-Escola da Rede Municipal de Ensino é um “prato” à parte na entrega que é feita pela municipalidade, acrescenta o secretário Valdir Berti.
“Elaborado e acompanhado por profissionais da área, contém valor nutricional específico para o desenvolvimento de cada faixa etária. São servidas quatro refeições ao dia”, acrescentou.