Durante patrulhamento tático no feriado de Proclamação da República, dia 15 de novembro, a Polícia Militar se deparou com O. K. P. J., de 29 anos de idade, por volta das 15h50 na rua Domingos da Costa Lopes, Jardim Itaipu, zona leste da cidade.
Devido ao comportamento suspeito do sujeito e ao nervosismo com a presença policial, foi realizada uma abordagem para verificação, onde foi constatado a existência de um mandado de prisão contra o mesmo por furto.
Tipificação penal enquadrada na Lei 2848, art. 155, § 1°, 2°, 3° e 4°, inciso I, II e IV do Código Penal, com pena de 4 anos, 10 meses e 20 dias a cumprir em regime fechado.
O indivíduo foi apresentado na Central de Polícia Judiciária e permaneceu à disposição da Justiça.
Participaram da ação os Policias Militares da Força Tática 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda, Soldado Vagner e Soldado Mariotti.
OPERAÇÃO IMPACTO ADAGA
O objetivo dessa operação é aumentar a percepção de segurança por meio de intensificação do policiamento com ênfase em coibir ocorrências de crimes contra o patrimônio e localizar indivíduos com mandado de prisão em aberto, nos pontos indicados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.