Mobilização Passos que Salvam é uma repartição que trabalha em prol do setor infantojuvenil do Hospital de Amor de Barretos
A sétima edição em Tupã, da Caminhada Passos Que Salvam será realizada no dia 26 de dezembro, um domingo. O ponto de saída do evento de conscientização será na Praça da Bandeira, Centro, às 9 horas.
Promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é o principal objetivo da campanha, a maior mobilização promovida pelo Hospital de Amor, em centenas de cidades de todo o país.
O evento é organizado pela empreendedora tupãense, Luciana Ribeiro, que é madrinha do projeto desde 2016 e conta com o apoio de diversas pessoas da cidade.
Luciana convida a todos para participarem e somarem com o evento. Os interessados em participar podem adquirir o kit com camiseta, entrando em contato com a organização pelo (14) 99747-8747.
“Tupã abraçou a causa e mais uma vez estaremos neste ato conscientizando a população e unindo forças junto ao Hospital de Amor que tem um trabalho incrível na luta contra a doença. O Hospital de Amor continua trabalhando incansavelmente para conscientizar a população sobre o câncer em crianças e adolescentes, para que, assim, seja possível trazer mais sorrisos aos seus pacientes e contribuir com suas histórias. Vem com a gente nessa Campanha linda para que possamos salvar as nossas crianças dessa doença avassaladora”, destacou.
Luciana tem recebido apoio de muitas pessoas, entre elas, da empreendedora e estrategista digital, Verena Raymundo, que auxilia na divulgação da ação na cidade. Foto: Entrevista para a TV Câmara
No Brasil, o câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doenças em crianças e adolescentes. A estimativa é de que aproximadamente aproximadamente 8 mil novos casos sejam registrados anualmente no país.
Cerca de 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. Entre os cinco principais tipos de câncer que ocorrem com maior frequência em crianças está a leucemia, tumores cerebrais e do sistema nervoso central, neuroblastoma, Tumor de Wilms e os linfomas.
Venha fazer parte desta luta e prevenção!