A Polícia Civil, através da DISE de Tupã, realizou investigações que foram suficientes para identificar pontos de vendas de drogas no município de Herculândia.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), policiais civis de diversas unidades policiais estavam nos bairros Água Boa e Estação, naquela cidade, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca.
No imóvel localizado à Rua Otávio Pradella, os policiais apreenderam maconha a granel, considerável quantia em dinheiro, e um revólver, calibre 38, municiado.
O morador conseguiu fugir pelos fundos do imóvel, entretanto, sua esposa foi conduzida à CPJ e autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de uso permitido e será apresentada em audiência de custódia.
Enquanto isso, o marido responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência agravada.
Ainda na Rua Otávio Pradella, os agentes conseguiram apreender um tablete de maconha, tendo morador assinado compromisso de comparecimento em Juízo e liberado em seguida.
Por fim, no Bairro Água Boa, os policiais encontraram escondida em meio à vegetação, uma sacola plástica contendo quase cem porções de maconha e cinquenta de cocaína.
As investigações, já avançadas, prosseguem com o objetivo de identificar o proprietário da droga apreendida.
A operação desencadeada pela DISE, contou com a participação de policiais civis lotados na DIG, DDM, NECRIM e nas Delegacias de Polícia de Herculândia, Quatá, Rinópolis e Bastos, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.