Na tarde de terça-feira (05), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Rinópolis, conseguiu prender um indivíduo procurado da Justiça que fazia uso de documento com os dados do próprio irmão.
O sujeito esteve na unidade policial solicitando registro de boletim de ocorrência por ter seus documentos furtados, e apresentou uma carteira de trabalho para identificação.
Os policiais civis já tinham conhecimento de que um indivíduo foragido da Justiça estaria fazendo uso dos documentos do irmão, então providenciaram as pesquisas junto ao Instituto de Identificação em São Paulo, onde confirmaram que efetivamente o documento era verdadeiro, mas os dados ali inseridos eram falsos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão pelo crime de Uso de Documento Falso.
“Ainda foram dados cumprimentos a dois mandados de prisões existentes contra o mesmo, um por ter se evadido na Penitenciária de Iaras – SP, no ano de 2015, onde cumpria pena pelo crime de estupro de vulnerável e outro mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de José de Freitas – PI, pela prática do crime de furto” destacou o Delegado Dr. Flávio de Melo.
O falsário foi autuado em flagrante delito e as devidas providências legais foram tomadas.