Por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (17) na cidade de Rinópolis, um senhor de 77 anos de idade correu até uma equipe policial nas proximidades do recinto de rodeio e relatou que um indivíduo magro, alto, com tatuagens nos braços, pescoço e rosto, trajando camiseta branca o abordou perguntando se ele fazia serviço de “uber”, e após resposta negativa, o sujeito teria sacado uma arma de fogo que carregava na cintura e apontou em sua direção. Momento que a vítima aproveitou a aproximação de pessoas e conseguiu correr.
De posse das informações e características do meliante, os Policiais Militares iniciaram patrulhamento pelas redondezas, onde populares informaram que tal indivíduo havia adentrado em um veículo micro ônibus estacionado próximo da rua Umberto de Campos com a rua Jorge Braz.
Com a cautela exigida neste tipo de ocorrência, os Policiais fizeram a incursão no veículo e localizaram o indivíduo em pé na parte dos fundos, retirando um objeto da cintura e escondendo dentro de um cooler que estava no corredor.
Após voz de abordagem, foi dada ordem para que tal indivíduo caminhasse para a parte da frente do ônibus, sendo este retirado para fora do veículo e submetido a busca pessoal, foi localizado um aparelho de telefone celular e R$ 331 em notas fracionadas.
Em vistoria no interior do ônibus, foi verificado que o objeto dispensado se tratava de uma arma de fogo, tipo garrucha dois canos, marca Rossi, numeração suprimida, calibre 22 e municiada com dois cartuchos intactos.
Dando continuidade à busca veicular, foi encontrado também nos pertences do abordado um saco plástico contendo várias porções cortadas de erva prensada semelhante a maconha, que após constatação e pesagem obteve o peso líquido de 0,040kg.
Diante do fato, partes e objetos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária da cidade de Tupã, onde o indivíduo de 20 anos de idade foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecente e ameaça.
Participaram da ação os Policiais Militares 2° Tenente Benini e o Cabo Becari, com apoio da Força Tática com o 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda e Cabo Vagner e 1º Sargento Fantes, Cabo Alan e Soldado Mariotti.