Mais de 220 lotes já foram roçados pela cidade
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem avançado com o serviço de roçada nos terrenos baldios. Além da limpeza, os trabalhos fazem parte das ações de combate à dengue, visando à eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Segundo secretário de Meio Ambiente, Israel Velloso (Tutu), o mutirão de roçada já percorreu o Reserva Tupã, Parque Scandiuzzi, Vila Abarca, Vila Espanha e Jardim Guarani. “Mais de 220 lotes já foram roçados. Vamos executar o serviço de roçada em toda a nossa cidade”, comentou.
Nesta época do ano, o clima favorece o crescimento do mato nos terrenos baldios. Por isso, a Prefeitura de Tupã notificou os proprietários e os loteamentos sobre a necessidade da limpeza.
“Alguns proprietários já providenciaram a manutenção de suas áreas”, informou Tutu.
Já aqueles que não providenciaram a limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente está fazendo a intervenção com a roçada. Depois de feita a limpeza, o valor por metro quadrado da área é lançado no cadastro do imóvel. Caso a cobrança do serviço não seja quitada, o valor é inscrito em Dívida Ativa e a cobrança acontece por meio administrativo ou judicial.