Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil, através da DISE de Tupã, conseguiu deter um casal, uma maior de idade e um adolescente, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
“As diligências realizadas pela DISE demonstravam que moradores de um conjunto de kitnet’s localizado à Avenida Centenário estaria praticando o tráfico de drogas no próprio imóvel” destacou o Delegado Dr. Flávio de Melo.
Durante as buscas, os policiais encontraram um tijolo de maconha, porções de maconha a granel e pequena quantia em dinheiro.
A moradora alegou que não tinha conhecimento da droga existente e que pertenceria a seu companheiro, que não estava em casa.
Na sequência equipes de policiais saíram à procura do adolescente, localizado em via pública, entretanto, ao perceber a aproximação da viatura policial empreendeu fuga, porém, foi alcançado e detido.
Conforme informações da Polícia Civil, foram identificados documentos que demonstram que ambos estavam associados na prática do tráfico de drogas, inclusive evidenciando-se que uma criança de apenas onze anos, estava sendo cooptada para o comércio de drogas.
Foram encaminhados à CPJ, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes e ato infracional de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo a mulher apresentada em audiência de custódia, enquanto que adolescente foi encaminhado à Fundação Casa, permanecendo à disposição da Vara da Infância de Juventude.