A Escola Militar Brasil localizada em Tupã, está com inscrições abertas. Conhecida como importante instrumento na formação de crianças e jovens, a escola tem sido cada vez mais procurada por pais e responsáveis pelos benefícios percebidos e a sua abordagem única em relação à educação.
Crianças e jovens de 5 a 16 anos podem ser matriculadas, as aulas acontecem todos os sábados das 10h às 12h, no CTA da Camap, e têm início no dia 3 de fevereiro. O curso tem duração de 7 meses, no final da experiência única os alunos participam de uma honrosa formatura ao lado de sua turma.
Os alunos da Escola Militar Brasil contam com instrutores gabaritados e prontos para auxiliar no seu desenvolvimento.
Eduardo Ortiz Scarpelli, Sargento da Polícia Militar Rodoviária, 25 anos de carreira, hoje reformado e atualmente Diretor de Trânsito na Prefeitura Municipal de Tupã.
“Aceitei o desafio da Escola Militar Brasil por entender que dessa forma posso contribuir na formação de futuros adultos com educação, postura, disciplina, caráter e valores. Procuro sempre cobrar dos alunos em suas condutas, como ajudar os pais em casa, seja na limpeza, lavando louças, arrumando a cama, e sempre os respeitando. Passo sempre para eles, que precisam ser pessoas boas, empáticas, resumindo, basta tratar o próximo como gostaria de ser tratado”, enfatizou o instrutor Scarpelli.
Somando no time, a Sargento da Polícia Militar Andréia, atual comandante da PM de Iacri, reforça a força feminina e abre a oportunidade do vínculo de confiança entre as meninas. Ela também citou sobre suas atribuições na formação das crianças:
“As atividades são feitas através de palestras sobre diversos temas de interesse e necessidade dos alunos, visitas a instituições públicas, Quartéis, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, entre outros locais que somem ao nosso dia a dia. Também levamos as turmas para participar de campanhas de arrecadações de alimentos, conscientização sobre temas como dengue e segurança no trânsito”, contou a Sargento.
Diego Cardia também faz parte do time de instrutores, ele é socorrista e trabalha com as atividade ao ar livre, como acampamentos e atividades extracurriculares.
O coordenador da Escola Militar Brasil, Júnior Mendonça, falou que o objetivo da instituição é promover o resgate da cultura fora da internet e jogos on-line:
“Tentamos resgatar alguns valores que acabam ficando para trás diante do cenário do uso frequente de telas, como promover brincadeiras ao lado dos amigos, interação com os pais em atividades em conjunto. São 7 meses de interação real e divertida, que as crianças e os jovens levam para vida toda”.
A inclusão também faz parte do objetivo da Escola Militar Brasil, e alunos com necessidades especiais, como Síndrome de Down, TDAH e Transtorno do Espectro Autista, terão toda a atenção necessária dos instrutores.
Atividades Físicas
Aulas práticas de atividades físicas fazem parte do cronograma do curso, através de brincadeiras lúdicas, circuito de exercícios e treinamentos militares.
É importante destacar que em todas as atividades são respeitadas a individualidade de cada pessoa, incentivando-os a vencerem seus medos e tornarem-se a sua melhor versão, proporcionando maior condicionamento físico, e o despertar do espírito de liderança.
Disciplina e Responsabilidade – Desenvolvimento do Caráter – Formação Cívica – Estrutura e Rotina – Oportunidades de Liderança – Ambiente de Aprendizado Seguro
Conheça as redes sociais
@escolamilitarbrasiltupaeregiao