Um indivíduo foi preso na manhã desta quarta-feira (24) por importunação sexual, resistência e porte de droga em Bastos, ele já havia cometido o mesmo crime na última segunda-feira (22), mas foi solto em audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, o elemento tentava agarrar à força mulheres que passavam pela Praça do Ovo, no centro da cidade.
A PM foi acionada pelo Copom após receber denúncias de que o suspeito estava assediando as vítimas. No caminho, os policiais foram informados por algumas mulheres do comércio e de uma academia sobre o paradeiro do homem.
Ao abordá-lo, ele se mostrou muito alterado e agressivo, recusando-se a ser revistado, mas foi devidamente contido. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha e dois cigarros da mesma droga com ele.
O abordado, que já responde por outros crimes e estava em regime aberto, foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher de Bastos, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual, resistência e porte de droga, ficando à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência os cabos Morini, Polatto e Yaegashi, da Polícia Militar.
Mesmo crime, na mesma cidade, em data anterior
Na última segunda-feira, dia 22 de janeiro, também em Bastos, foi registrada uma ocorrência semelhante, a Polícia foi acionada para comparecer em um estabelecimento comercial na rua Adhemar de Barros onde o mesmo indivíduo estava contido por um funcionário, após ter agarrado uma outra funcionária, beijado seu pescoço e tocado seus seios.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante por importunação sexual ao meliante, que foi conduzido para a Delegacia do município para os procedimentos legais.
A ocorrência foi atendida pelos Policiais Militares Cabo Padovezzi, Cabo Gomes e Cabo Yaegashi.
Informações: Valdecir Luis