O fato foi registrado por volta das 21h40, na Rua Benedito Azarias, Jardim Margarida Maia. A PM foi acionada pela vítima, uma mulher de 23 anos, que relatou que seu padrasto havia apontado uma pistola preta para ela após uma discussão. Ela disse que se afastou do local e ligou para o 190.
Quando os policiais chegaram, o suspeito, identificado como J. B., estava trancado em sua residência.
Foi solicitado apoio de outras equipes policiais e montada uma operação tática com escudos balísticos. Com a autorização da esposa do suspeito e a cautela necessária, os policiais entraram na residência e abordaram o sujeito, que não resistiu.
Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado sobre a arma, ele confessou que havia apontado para a enteada por estar embriagado e irritado com o processo de separação que estava passando com sua esposa. Ele também informou que tinha registro da arma e que possuía outra espingarda calibre 12, além de mais munições e carregadores.
Os policiais localizaram a pistola 9mm, carregada com oito munições expansivas, debaixo da cama do suspeito, e a espingarda, no interior do seu veículo VW Gol, que estava na garagem.
Em um pequeno cofre de senha, foram encontradas mais 10 munições de 9mm, sete munições de calibre 12 e três carregadores vazios da pistola.
O suspeito e as armas foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde o delegado de plantão, Dr. Washington Luis, elaborou o boletim de ocorrência por ameaça e apreensão de objeto.
As armas foram apreendidas e o indivíduo foi liberado após prestar depoimento. Ele responderá pelo crime em liberdade.
Participaram da ação os Policiais Militares Cabo La Serra, Soldado Sena, 1º Sargento Valentin, Soldado J. Santos, Soldado Barbosa, Soldado Zuleica, e a Força Tática com o 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Cabo Alan.