Uma operação da Força Tática da 2ª CIA do 9° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) resultou na prisão de um indivíduo procurado por ameaça e na apreensão de uma porção de maconha no início da noite desta quarta-feira (7), em Tupã.
A equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Jamil Dualib, com o objetivo de reduzir os índices criminais e aumentar a sensação de segurança da população, quando avistou quatro indivíduos em atitude suspeita na Avenida Idenolphi Semeghini, esquina com a Rua Adriana Rodrigues Ribeiro, local conhecido pelo alto índice de vendas de drogas.
Os indivíduos demonstraram grande nervosismo ao avistar a viatura, querendo sair um pra cada lado, porém foram todos abordados e, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, ao consultar os antecedentes criminais, os policiais constataram que um dos abordados, identificado como V. L. G. S., tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal. Ele deveria cumprir um mês e 12 dias de pena no regime semiaberto.
Diante dos fatos, os outros três indivíduos foram liberados e V. foi conduzido ao plantão policial. Antes de ser apresentado ao delegado, ele foi submetido a revista minuciosa e, dentro de seu tênis, os policiais encontraram uma porção de maconha, pesando cerca de 10 gramas.
O meliante foi autuado em flagrante por porte de drogas, além de ter o mandado de prisão cumprido.
Participaram da ação os Policiais Militares 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Cabo Alan, da Força Tática.