No dia 14 de fevereiro de 2024, autoridades policiais foram acionadas para responder a uma ocorrência na Rua Carmelo Morabito, na Vila São José, em Tupã/SP. A equipe, composta pela viatura 26-1101, liderada pelo CB PM Combinato e SD PM Menegatti, recebeu apoio das viaturas CGP2 I-09209, com o 1° SGT PM Valentim, SD PM Júlio Cesar e SD PM J. Santos, além da viatura I-09203, com CB PM Vesu e CB PM Conelian.
O incidente teve início quando a equipe, em patrulhamento pela região, avistou um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, demonstrou nervosismo evidente, mexendo em suas vestes em uma aparente tentativa de esconder algo e fugir do local. Após uma busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, uma consulta via COPOM alertou a equipe sobre um chamado da vítima, que relatou que o indivíduo abordado momentos antes estava em frente à sua residência expondo suas genitais para fora da bermuda, enquanto se masturbava e chamava o seu filho de apenas 2 anos, que brincava na área externa da casa.
A vítima apresentou à equipe um vídeo gravado em seu celular como evidência do ato libidinoso. Diante da gravidade da situação, as partes envolvidas foram conduzidas à CPJ Tupã, onde, após tomar conhecimento dos fatos, o delegado de plantão, elaborou o Boletim de Ocorrência Policial por ato libidinoso, ouvindo os envolvidos e liberando-os posteriormente.