Viatura de Tupã será similar a da foto
O Corpo de Bombeiros de Tupã recebeu um reforço significativo para melhorar a eficiência e a resposta às ocorrências na cidade e região. Com o recurso municipal destinado pelo prefeito da Estância Turística de Tupã, Caio Aoqui, a corporação adquiriu uma nova viatura do tipo Pickup.
A viatura, com tração 4×4, cabine dupla e engate para reboque pbt de 3.500 kg, será empregada no serviço operacional da área do pelotão em ocorrências de incêndios, afogamentos e outras que envolvam salvamento e resgate de pessoas e animais. Além disso, será utilizada nos serviços de prevenção e fiscalização contra incêndios, entre outras demandas existentes no território de atuação do 2º Pelotão de Bombeiros.
A nova aquisição proporcionará à Tupã uma melhor resposta para as ocorrências atendidas pelos Bombeiros. O veículo possui características que favorecem a mobilidade no terreno, composto por área urbana, rural, cachoeiras, rios, represas, lagos, rodovias e áreas de matas (APP), muitas vezes em locais de difícil acesso.
Nova pickup em breve estará em Tupã
Além dos benefícios de mobilidade relacionados à tração 4×4 do veículo, a Pickup possui uma capacidade considerável de transporte de homens e equipamentos de salvamento, essenciais para um atendimento de qualidade, mais rápido e específico para diversos tipos de ocorrências.
De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tupã, Tenente Renan Barros, o recurso veio em hora muito oportuna: “Uma vez que parte da frota de viaturas do destacamento de bombeiros militares está muito antiga e apresenta desgastes devido ao uso e ao tempo, o que encarece os gastos com as manutenções”.
A ideia principal é equipar a caminhonete com equipamentos de primeiros socorros, salvamento veicular, salvamento terrestre, salvamento em alturas, salvamento em meio aquático e equipamentos de proteção respiratória, bem como de proteção contra incêndios. Isso proporcionará um melhor atendimento frente a diversos tipos de ocorrências.
Equipamentos de socorro devem ser acoplados ao novo veículo para atender 100% das necessidades de salvamento