Aconteceu nos dias 9 e 10 de março na cidade de Itupeva-SP, em uma das pistas mais famosas do Brasil, “Kalango Cego”, a abertura da temporada 2024 do Campeonato Paulista de Motocross.
Nossa cidade mais uma vez foi representada pelo piloto Adriano Cesar Gelli, o conhecido “Cacoal”, que pilotando uma moto Kawasaki 450cc participou nas categorias MX4 e MX45.
Uma pista muito técnica e de alta velocidade, onde os pilotos de várias cidades do estado SP, RJ e MG aceleraram forte nas várias categorias realizadas.
Com muita chuva na sexta-feira e sábado, quase a prova foi cancelada, mas no domingo o sol deu a graça e as competições aconteceram normalmente.
As categorias MX4 e MX45 largaram juntas, Cacoal fez o holeshot e acelerou forte de ponta a ponta com uma tocada limpa e sem cometer nenhum erro, levou sua moto até a bandeira quadriculada e venceu a disputada bateria.
“Após um 2023 muito difícil onde operei o joelho e tive alguns problemas, esse ano começamos a temporada mais focado nos treinos e me dedicando bastante para melhorar o condicionamento físico, decidimos fazer o Campeonato Paulista. Fiz uma boa largada, uma pista bem técnica, tinha treinado pouco por causa da lama, mas me senti bem à vontade na corrida, me diverti bastante e cheguei a minha primeira vitória no paulista, agora é continuar focado nos treinamentos e partir para as próximas etapas, se Deus continuar abençoando, queremos fazer um bom campeonato. Agradeço à Deus pois sem Ele nada disso seria possível, toda honra e glória somente a ele. Agradeço ainda minha esposa e filha que me apoiam em tudo e ao meu pai Arlindo Gelli, chefe de equipe, que me dá o apoio necessário para que eu fique mais focado nos treinos e nas corridas. Agradecemos também o apoio da ACERT, da Prefeitura Municipal de Tupã e a todos que torcem por mim, que Deus nos abençoe sempre” destacou Adriano.
Holeshot
É chamado de holeshot o momento em que um piloto chega em primeiro lugar na primeira curva da corrida.
Existe muita técnica e treino envolvidos nesse processo, esse momento é considerado um dos mais importantes da corrida, pois pode definir em alguns segundos quem ficará na frente por toda, ou boa parte, da prova.