Eleito presidente, Amauri teve a posição homologada pela secretaria executiva Juliana Cardoso e pelo superintendente regional do trabalho, Marcus Alves de Mello
Líder sindical tupãense foi escolhido para comandar órgão logo após a posse, que aconteceu nesta quinta, em São Paulo
Aconteceu nesta quinta-feira (21) a posse dos membros do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter).
Em solenidade realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na capital paulista, a secretaria executiva da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Juliana Cardoso, empossou os membros, representantes do governo, dos trabalhadores e das empresas.
Mortágua foi eleito por unanimidade
“É uma honra muito grande estar à frente deste conselho. Maior que a honra, só a responsabilidade que o cargo traz embutido em si. Criar políticas públicas que incentivem a geração de emprego e renda, todos sabemos, é fundamental para o desenvolvimento do estado e do país”, declarou o novo presidente.
O Ceter é responsável por estabelecer políticas focadas em aumentar os índices de empregabilidade em território paulista, sendo um órgão permanente e deliberativo que tem papel fundamental nos repasses de verbas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), através do governo federal. Também é responsável por executar ações ligadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) para aperfeiçoar o acesso ao trabalho com liberdade, equidade, dignidade e segurança.
O órgão também fiscaliza e delibera sobre as verbas do FUNTEST – Fundo do Trabalho do Estado de São Paulo que congrega recursos federais e estaduais para a execução das políticas do setor e repasses a municípios e entidades.
“O tema central para fazer crescer a economia e garantir avanços sociais é, sem dúvidas, a criação de postos de emprego que valorizem os trabalhadores e frutíferos para as empresas”, destacou Amauri.