Carro com duas pessoas cai em córrego durante chuva, morador tenta ajudar e os três são resgatados pelos bombeiros em Lins — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Um carro caiu em um córrego em Lins (SP) durante uma chuva intensa que atingiu a região centro-oeste paulista na noite desta quinta-feira (21). Duas pessoas que estavam no veículo e um morador que tentou ajudar foram socorridos pelas equipes de resgate.
O veículo com duas pessoas caiu no córrego Barbosinha, perto da rodoviária da cidade, durante a chuva. Segundo a Defesa Civil, o registrado na cidade foi de 75 milímetros.
Antes de os bombeiros chegarem, um morador tentou fazer o resgate e entrou no córrego para ajudar. O morador também precisou ser resgatado. Por causa do alto volume de água, a correnteza no córrego ficou forte.
Bombeiros resgatam três pessoas após carro cair em córrego durante chuva em Lins
Os bombeiros usaram cordas para levar as três pessoas até a margem e fazer o resgate. As três pessoas foram resgatadas e levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Lins.
Carro com duas pessoas cai em córrego durante chuva em Lins (SP) — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Mais estragos
Estrutura de barracão desabou em Lins durante a chuva — Foto: Defesa Civil / Divulgação
Os estragos causados pela chuva provocaram a interdição parcial da Rodovia David Eid, que liga Lins a Sabino. Segundo informações da Defesa Civil, a pista precisou ser interditada em um dos sentidos após um barranco desabar.
O trecho foi sinalizado pelo der e liberado para o tráfego normal no início da madrugada. Não houve acidentes no trecho. A Defesa Civil informou ainda que Lins registrou 75 milímetros de chuva.
A cidade também registrou alagamentos. Pelo menos dez casas na Rua Afonso Pena, no bairro Estação, ficaram alagadas devido a problemas de drenagem. O local não tem asfalto e nem sistema de escoamento de água pluvial.
Na Rua Monteiro Lobato, o desabamento de um barracão comprometeu a estrutura de duas residências ao lado. Segundo a Defesa Civil, foi necessário interditar por completo a área do barracão e uma casa de forma parcial. Não houve vitimas.
Fonte: G1