Na última sexta-feira (15) foi realizado o repasse de R$ 25 mil ao Projeto Monstrinho da Associação Infantil Tupã Esporte Clube, estiveram presentes a diretoria e atletas do Projeto, a Secretária Adjunta de Educação, Cultura e Esportes Regiane Oliveira Lisboa e o prefeito Caio Aoqui.
O Projeto Monstrinho, idealizado pelo jogador profissional de basquete e tupãense Yago Mateus e fundado em dezembro de 2021, já atende mais de 150 crianças e adolescentes de 3 a 18 anos de idade.
Na oportunidade foi reconhecido o belo trabalho que é desenvolvido pelo projeto, e como o esporte pode garantir aos jovens um futuro promissor. “O esporte sempre será um divisor de água na vida de qualquer pessoa, mas principalmente na vida dos mais jovens. Crianças e adolescentes que têm um contato com qualquer modalidade aprendem a ser mais disciplinadas, perseverantes e já objetivam coisas novas na vida, o que resulta positivamente nas relações pessoais com a família, os amigos, na escola. Parabéns ao nosso atleta Yago Mateus por todo esse trabalho e, principalmente, a diretoria do Projeto que está aqui diariamente cuidado e fazendo tudo isso caminhar”.
A Secretária Adjunta, Regiane Oliveira, ainda destacou como é importante inserir os mais jovens no esporte. “Com essa faixa etária é muito importante que os jovens se mantenham na escola e tenham outras atividades que complementam seus currículos, a prática do esporte é uma ótima escolha. Quero deixar aqui todo o meu respeito por essa iniciativa tão importante. Parabéns”, disse.
O prefeito Caio Aoqui parabenizou toda a frente de trabalho do Projeto e destacou que iniciativas como esta ajudam milhares de famílias. “Pais e responsáveis sabem que podem ficar tranquilos enquanto os pequenos estiverem aqui, pois é um espaço seguro e que, além do esporte, ensina sobre a vida. Parabéns a equipe do Projeto Monstrinho por administrar tão bem esse projeto tão valioso”, destacou.