6ª edição do projeto tem vagas para 15 casais oficializarem a união
A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que as inscrições para a 6ª edição do Casamento Comunitário estão abertas. Os interessados têm até o dia 19 de abril para se inscreverem na sede do Desenvolvimento Social, localizada na rua Paiaquás, 609, das 7h às 16h30.
Para a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:
- RG e CPF dos noivos;
- Carteira de Trabalho ou comprovante de renda dos noivos ou declaração de renda;
- Comprovante de residência há mais de 02 anos (cedido no Posto de Saúde);
- Certidão de nascimento do casal;
- Certidão de nascimento dos filhos menores;
- Se for Divorciado: Certidão de casamento com averbação do divórcio;
- Se for Viúvo: Certidão do casamento e óbito do cônjuge;
- Data de nascimento dos pais dos noivos, se forem vivos, ou data de óbito.
Segundo a Pasta responsável, este ano serão abertas 15 vagas para casais firmarem o laço matrimonial junto ao projeto da Prefeitura, e caso haja mais do que 15 casais interessados, um dos principais critérios de seleção será a renda familiar dos noivos.
O Casamento Comunitário é um projeto voltado às famílias em situação de vulnerabilidade econômica, e que queiram firmar o compromisso sem custo. Ele é aberto para pessoas solteiras, viúvas, divorciadas, e também pessoas que já estão em união estável e que queiram oficializar.
Além da realização pela Prefeitura de Tupã, o projeto conta com diversas parcerias de empresas privadas que realizam o trabalho de fotografia, oferta de espaço, decoração, entre outros, e que estão dispostos a realizaram um trabalho social.
O vereador Pastor Eliézer de Carvalho, autor da indicação de criação do projeto, disse que sempre desejou oferecer aos casais a oportunidade de oficializar o matrimônio sem custos, mas que sozinho não conseguiria, e então surgiu a oportunidade, como vereador, de indicar à Prefeitura que fosse criado e perpetuado o Casamento Comunitário.
“Eu costumo dizer que este projeto é o meu ‘xodó’, já que foi a minha primeira indicação e que até hoje rende experiências maravilhosas para dezenas de casais que aderiram ao projeto. O Casamento Comunitário é muito importante, visto que ele é e cunho social, e dá a oportunidade de tantas pessoas realizarem um sonho”, disse.
A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Fernandes, destacou a importância dos casais interessados e que ainda não procuraram a Secretaria, para que agilizem o processo de apresentação dos documentos.
“Todos os anos é realizada uma linda festa para que os casais se sintam à vontade e tenham todas as experiências de um casamento tradicional, e este ano não será diferente. Por isso, convidamos todos que queiram oficializar a união para que se inscrevam e façam parte desse lindo projeto”, disse.