Um assassinato cometido na tarde de ontem (17) foi esclarecido nesta quinta-feira (18), em Herculândia.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso Dr. Eduardo Saran, o autor se apresentou na Delegacia nesta tarde.
“O caso aconteceu ontem por volta das 15h e às 16h nós já sabíamos a identidade do autor. Uma testemunha foi intimada a prestar depoimento e já tínhamos o pedido de prisão preventiva do envolvido pronto. Diligências foram realizadas pelas Polícias Militar e Civil até o período noturno, porém o homem não foi localizado”, falou Dr. Saran.
Ele esclareceu que o advogado do autor procurou a Civil hoje (18) e informou que seu cliente se apresentaria, fato concretizado às 15h. O autor foi interrogado e apresentou a arma usada no crime.
Durante seu interrogatório ele deu sua versão, e relatou que procurou a vítima após receber mensagens da esposa do mesmo, contanto que Emerson Adrian Santos Ramos estaria tendo uma relação extraconjungal com a esposa do autor. O acusado contou que foi até a casa dele e o questionou sobre os prints de conversas que teve acesso.
De acordo com o acusado, ele e a vítima eram amigos e, durante uma discussão acalorada, a vítima confessou o relacionamento, levando-o a efetuar um disparo com a garrucha que portava.
Emerson foi socorrido com vida e faleceu na sequência. O tiro fatal foi próximo ao coração.