Bauru foi o palco da 4ª etapa da Copa Paulista Belco de Motocross, com a presença de mais de 200 pilotos de vários estados do Brasil, e com um público de mais de 5.000 pessoas, que lotaram o motódromo da cidade.
Numa pista de extensão de mais de 1.200 metros e média alta velocidade, os pilotos deram show em mais de 14 categorias.
O piloto tupãense “Cacoal” representou Tupã nas categorias MX4 – MX45, com uma moto de 450cc da Kawasaki. O gate estava lotado, mais de 30 pilotos na categoria MX4 e “Cacoal” fez o hole shot (fez a primeira curva em primeiro lugar), saiu em primeiro lugar, acabou imprimindo um ritmo muito forte abrindo mais de 8 segundos do 2º colocado.
Essa vantagem permitiu que mesmo nosso piloto cometendo um erro, faltando apenas uma volta para fim, mantivesse a posição. Ele errou, caiu, levantou e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar.
Já na categoria MX45 novamente com gate cheio, nosso piloto largou em 3º lugar, mas na metade da primeira volta acabou errando em uma curva e tomando um grande tombo.
Cacoal perdeu várias posições e teve que fazer uma corrida de recuperação, acelerando forte e ultrapassando vários adversários até cruzar a linha de chegada em um excelente 3º lugar.
“Me senti muito bem em cima da moto nesse final de semana, me diverti bastante na pista de Bauru, estava bem concentrado, o nível de piloto estava muito alto, mesmo assim consegui fazer duas corridas muito boas, agradeço primeiramente a Deus pois sem Ele nada disso seria possível; minha esposa Tati e filha Anna Laura que me apoiam durante meus treinamentos para que eu não desista, meu chefe de equipe e pai Arlindo Gelli que está sempre me apoiando nas pistas e fora dela. Meu muito obrigado a todos que torcem e oram por mim, que Deus continue nos abençoando e abençoando todos vocês” destacou o piloto.
Os próximos compromissos são em maio, na 2ª etapa da Copa Oeste Paulista e 3ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross 2024.