Prefeitura define nomes para ruas e avenida do Parque dos Antúrios

A Prefeitura de Tupã anunciou uma série de decretos para nomear as ruas e avenida do Parque dos Antúrios, um bairro em pleno crescimento na cidade.

  • Avenida Kanji Aoki, cujo nome passa a identificar a extensão conjunta da Avenida Um com a Rua Cinco
  • Rua Jacy Cosine, cujo nome passa a identificar a atual Rua Um
  • Rua Bancário Moacyr Bathaus, que passa a identificar a atual Rua Dois
  • Rua Tipógrafo José Marco Sanchez, cujo nome passa a identificar a Rua Três
  • Rua Bancário Mársio Duarte, conferindo o seu nome à atual Rua Quatro
  • Rua Comerciante Dirceu Luiz Michelan, cujo nome passa a identificar a via marginal à estrada vicinal Antônio Lovato

Em breve as ruas contarão com Códigos de Endereçamento Postal (CEP) e identificação clara.

Isso facilitará a vida dos moradores, entregadores e serviços públicos, tornando a localização mais precisa e eficiente.

Além de facilitar a localização, essa iniciativa também presta homenagem a personalidades que se destacaram na comunidade Tupãense.

*A foto de capa da notícia é uma perspectiva 3D do “boulevard” que será construído no bairro, às margens da vicinal Tupã Parnaso.

(continua após a publicidade)

Bruno Marquezi, proprietário da Marquezi Imobiliária e Construtora, está construindo diversas residências no Parque dos Antúrios e também tem lotes disponíveis para venda: “São as últimas unidades da fase final de vendas, a hora é agora para quem quiser morar ou investir no bairro. São terrenos com pagamento mensal a partir de R$652, SEM ENTRADA, isso mesmo! Compre seu terreno sem burocracia e financiado pela própria loteadora. Também temos a opção de comprar o TERRENO + CONSTRUÇÃO, a partir de R$175 mil. Quer sair do aluguel? Morar em uma casa melhor? Investir? Fale com nossos especialistas pelo telefone ou whatsapp (14) 9 9657 8019 para casas, ou (18) 9 9811 8484 para terrenos”.

————————————————————-

Homenagens e Reconhecimento

As novas denominações de ruas reconhecem aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, em forma de homenagem

Entre os homenageados estão:

Kanji Aoki

O Decreto 10.354, de 30 de abril, homenageia Kanji Aoki, cujo nome passa a identificar a extensão conjunta da Avenida Um com a Rua Cinco, do Parque dos Antúrios.

O homenageado é natural de Shimizo, Província de Shizuoka, no Japão, onde nasceu em 23 de setembro de 1908, desembarcando com a esposa Katsu Nakamura no Porto de Santos em 27 de julho de 1930, tendo ficado confinado na Ilha Anchieta/SP por três anos. Chegou em Tupã em 1953. Em meados das décadas de 1960-1970 foi o primeiro instrutor de judô da (atual) Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã – ACERT, servindo como membro diretivo e administrativo dessa agremiação liderada pela colônia japonesa.

Moacyr Bathaus

Já o Decreto 10.445, de 30 de abril, homenageia Moacyr Bathaus, que passa a identificar a atual Rua Dois, no Parque dos Antúrios.

O homenageado é natural de Bebedouro, onde nasceu em 5 de abril de 1925, teve sua infância em Olímpia. Em 1949, contraiu núpcias com Alice Alves Serrano Bathaus. Em 1953, foi designado para o cargo de agente da Caixa Econômica do Estado de São Paulo, então com funcionamento em dependência anexa à Coletoria Estadual de Tupã, vivenciando ascensão funcional que o guindou à nomeação de gerente da Nossa Caixa, onde revelou competência e atuação prospectiva, impulsionando gestão administrativa que foi exímia na permanente melhoria das dependências físicas do banco em suas várias alternâncias de localização, planejamento que notabilizou a eficiência no atendimento bancário, robustecendo o universo de clientes, assegurando-lhes serviços timbrados pela eficiência e confiabilidade, a implementar um histórico que sintonizava a CEESP com as perspectivas de desenvolvimento de Tupã.

Sua trajetória de vida se encerrou com o seu falecimento em 2 de abril de 2012, “enlutando a benquista prole constituída pela esposa Alice, quatro filhos, três noras, um genro e oito netos, orgulhosos das noções de irretocável caráter, de afabilidade e de cooperação que constituem o legado que fruem do patriarca, por tantos atributos sócio-morais”.

Dirceu Michelan

Foi editado e publicado ainda o Decreto 10.457, de 30 de abril, que homenageia Dirceu Luiz Michelan, comerciante e gráfico, que foi presidente da Acit, cujo nome passa a identificar a via marginal à estrada vicinal Antônio Lovato, no Parque dos Antúrios.

Filho de descendentes italianos, nascido em 18 de julho de 1951, Dirceu Michelan “foi comerciante tupãense cujas atividades no ramo da tipografia acompanharam a evolução empresarial dessa prestação de serviços bastante sólida e bem-sucedida, tendo sobrepujado esse mister com elogiável participação em movimentos comunitários e, mais ainda, com a investidura de mais de 15 anos no comando administrativo da Associação Comercial e Industrial de Tupã, capitaneando a entidade e impulsionando ações de proteção, de eficiência, de defesa e de satisfação da categoria, pugnando pela expansão e aprimoramento das lides comerciais”.

O homenageado “revelou-se um dedicado esposo, pai e avô, em uma benquista família que considerava fundamental em sua vida, daí que o seu legado sempre ficou refletido no amor e apoio que compartilhou com a esposa Maria, com os filhos Fábio, Kátia e Luiz Fernando, com os netos Matheus, Rafaela, Luiz Otávio e Benício, com as noras Vanessa e Natália e o genro Antenor”. Faleceu em 6 de novembro de 2020, aos 69 anos.

Mársio Duarte

O Decreto 10.458 homenageia Mársio Duarte, conferindo o seu nome à atual Rua Quatro do Parque dos Antúrios.

Natural de Miracema/RJ, onde nasceu em 20 de outubro de 1933, o homenageado aqui aportou e teve infância no distrito de Universo, deslocando-se diariamente para a área urbana de Tupã para os estudos iniciais, tendo, com a família, mudado para a cidade em 1944; em 1954 casou-se com a educadora Cecília Orietta Segantin Duarte, gerando os filhos Márzio Sergio, Osmar Luís, Cláudio Murilo e Rita de Cássia, que ampliaram a família com as noras Ione, Débora, Marlei e Silvana e, dádiva divina, os netos Gabrielle, Tamara, Murilo e Marcelo.

Ingressou nos quadros do Banco do Brasil em 1959, empreendeu carreira plena de zelo, probidade, eficiência e singular assiduidade, ainda mais explicitada com a ascensão como gerente de diversas agências.

Aposentou em 1990, mas o espírito empreendedor deliberou pela atividade comercial, tendo montado uma loja varejista no ramo de comércio de ferramentas, na Rua Nhambiquaras. Ainda integrou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, tendo sido ainda um dos fundadores da Associação dos Aposentados e Funcionários Aposentados do Banco do Brasil. Seu falecimento ocorreu em 12 de agosto de 2019 na cidade de Campinas.

José Marco

A edição do Decreto 10.459, de 30 de abril, homenageia José Marco Sanchez, cujo nome passa a identificar a Rua Três, no Parque dos Antúrios.

O homenageado nasceu no dia 20 de abril de 1950, tendo iniciado suas atividades profissionais aos 11 anos na função de tipógrafo no extinto Jornal de Tupã. Depois, trabalhou em duas gráficas, até que abriu a Gráfica Ipiranga, em sociedade com um irmão e o pai, quando tinha 22 anos de idade.

Aos 26 anos, Marco casou-se com Percides das Graças Sanchez, união que perdurou por 42 anos, plenos de contentamento com o nascimento das filhas Andréia e Aline, de cujos nomes surgiu a identificação do nome fantasia para a Gráfica Andreline.

Teve participações em projetos comunitários, vinculando-se por mais de 33 anos ao 19º Quarteirão de Amigos de Tupã ao lado da esposa. Também foi membro da Loja Maçônica Estrela de Tupã e foi o fundador da Loja Maçônica Jovens Templários. Faleceu no dia 18 de junho de 2018, aos 68 anos.

Jacy Cosine

Já o Decreto 10.444 homenageia Jacy Cosine, cujo nome passa a identificar a atual Rua Um, do Parque dos Antúrios.

Natural de Lupércio/SP, onde nasceu em 12 de janeiro de 1941, Cosine foi vendedor filiado à distribuidora de bebidas Antarctica por mais de 25 anos. Casou-se com a esposa Amélia Reinas Cosine, gerando os filhos Eliane, Edilson e Emerson, que lhe oportunizou a alegria dos netos André, Caio, Cássio, Vinicius e Laís Alice. Seu falecimento deu-se em 20 de abril de 2014.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.