Hoje tem Pint of Science, no MOTS – Ciência com cerveja e claro o melhor smashizin da cidade de Tupã

Evento da UNESP leva divulgação científica para bares e restaurantes

O Pint of Science, um dos maiores festivais de divulgação científica une aprendizado, entretenimento e leva a ciência para o ambiente descontraído de bares e restaurantes, está na cidade de Tupã pela segunda vez, promovendo a interação entre cientistas e público geral.

O palco de encerramento do evento organizado pela UNESP de Tupã não poderia ser outro, o MOTS SMASH HOUSE, localizado na Praça da Bandeira, 54, que conta com um ambiente único.

Hoje, quarta-feira, 15 de maio, apresenta o tema “Dois Sóis e Um Planeta: Clima e Sustentabilidade”. O festival abrirá suas portas às 19h00, com previsão de início das atividades às 19h30 e encerramento às 21h30.

Ciência com cerveja: Presença de especialistas que abordarão questões urgentes relacionadas ao clima e ao meio ambiente, regada com sorteio de brindes, caipirinha em dobro e 25% de desconto nas porções.

Michel Eustáquio Dantas Chaves, geógrafo e professor universitário, apresentará a palestra “O Segundo Sol Chegou?”, discutindo os impactos das mudanças climáticas na vida cotidiana e as estratégias necessárias para mitigar seus efeitos adversos. Enquanto, Angélica Gois Morales, bióloga, e Lúcia Adriana Villas-Bôas Goulart, física, ambas professoras universitárias, conduzirão o debate “Será que Lugar de Lixo é no Lixo?”, explorando os desafios da gestão de resíduos sólidos e a importância da coleta seletiva para um futuro sustentável.

O Pint of Science é reconhecido como um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo e promete uma noite de aprendizado e entretenimento, acompanhada pelo que é considerado o melhor smash burger da cidade.

A iniciativa visa não apenas educar, mas também engajar a comunidade local em discussões relevantes, incentivando a conscientização sobre temas críticos que afetam nosso planeta.

O segundo sol chegou?

Michel Eustáquio Dantas Chaves (Geógrafo / Professor Universitário)

As mudanças climáticas têm impactado a forma como vivemos. Eventos climáticos adversos, tais como secas extremas, chuvas torrenciais e calor excessivo têm sido mais frequentes e intensos, alterando atividades humanas em diversas escalas. Estas circunstâncias têm exigido ações cada vez mais estratégicas. Porém, o que podemos fazer para evitar ou diminuir seus impactos?

Será que lugar de lixo é no lixo?

Angélica Gois Morales (Bióloga / Professora Universitária)

Lúcia Adriana Villas-Bôas Goulart (Física / Professora Universitária)

Essa conversa tem como objetivo apresentar os desafios enfrentados na gestão de resíduos sólidos, especialmente em contextos de urbanização, industrialização e crescimento econômico acelerado, destacando o aumento da geração de resíduos por pessoa e os impactos ambientais associados. Busca-se sensibilizar sobre a urgência de soluções eficazes e sustentáveis e informar sobre a política pública Programa Município VerdeAzul no qual atua também com resíduos sólidos. Por meio da exploração de estratégias integradas, que incluem ações de educação ambiental e ações práticas, a palestra visa oferecer insights sobre como aumentar a conscientização e o engajamento da comunidade em relação à coleta seletiva. Ao promover uma compreensão mais ampla da importância da gestão adequada de resíduos, busca-se inspirar ações individuais e coletivas voltadas para a construção de um futuro mais sustentável e equilibrado.

Pint of Science

  • Local: MOTS SMASH HOUSE
  • Data: quarta-feira, 15 de maio
  • Horário: a partir das 19h30

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.